Humor, provocações e divulgações - Editor: Óscar Alho da Silva, Doutorado em paCIÊNCIAS DA VIDA pela Escola Primária da Apelação.
O líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, apelou, numa mensagem vídeo difundida na página electrónica da rede islâmica, ao presidente americano Barack Obama para usar de toda a sua influência para acabar com as guerras no Iraque e no Afeganistão.
O vídeo intitulado "Uma declaração ao povo americano" tem apenas uma fotografia fixa de Bin Laden e uma mensagem áudio de 10 minutos.
Na gravação é justificada a luta contra o povo americano pelo seu apoio a Israel.
"A razão da nossa luta contra vós é o apoio ao vosso aliado Israel que ocupa a nossa terra na Palestina", assinala a voz que se supõe ser de Osama Bin Laden.
O vídeo é difundido três dias depois do oitavo aniversário dos atentados de 11 de Setembro em Nova Iorque contra as torres gémeas do World Trade Center.
A última mensagem dos principais dirigentes da Al-Qaeda tornada pública numa página da Internet, maioritariamente em fóruns de discussão de grupos islâmicos radicais, foi gravada pelo número dois da organização, Al Zawahri, a 28 de Agosto e referia-se à guerra no Paquistão e Afeganistão.
Texto e vídeo in Visão online, 14-9-2009
Enviar um comentário
Sem comentários:
Enviar um comentário