Humor, provocações e divulgações - Editor: Óscar Alho da Silva, Doutorado em paCIÊNCIAS DA VIDA pela Escola Primária da Apelação.
Quando o posto for alvo de intrusão, a coisa deve funcionar mais ou menos assim:
A central da Prosegur liga para o posto da GNR a comunicar a ocorrência.
- "Allô!? É da GNR?"
- "Sim!" (respondem do outro lado da linha);- Central da Prosegur: "É só para informar que o vosso posto está a ser assaltado."- "Ah, muito obrigado". Respondem do posto da GNR. O militar que atendeu o telefonema da Prosegur vai informar:
- "Meu comandante, recebemos um telefonema da Prosegur a dizer que o nosso posto está a ser assaltado".- Comandante: "Nosso Cabo, vá ver o que se passa. Se for necessário chame os tipos da Prosegur".
Notas:
1 - A GNR (Guarda Nacional Republicana) é uma força militar, sendo um dos Órgãos de Polícia Criminal com a responsabilidade da segurança de pessoas e bens em Portugal.
2 - A Prosegur é uma das empresas de segurança privada a operar em Portugal, cujos os elementos, regra geral, andam desarmados e têm como principal função a vigilância.
E anda desarmados, sabe porquê?Porque os nosso politicos têm medo de dar armas aos auxiliares das forças policiais, preferindo que as armas ficam apenas em posse dos criminosos.Os vigilantes além-fronteiras andam armados!Essas placas devem ter lá ficado do tempo das obras, em que o Estado terá contratado a Prosegur para vigiar o estaleiro.
Enviar um comentário
1 comentário:
E anda desarmados, sabe porquê?
Porque os nosso politicos têm medo de dar armas aos auxiliares das forças policiais, preferindo que as armas ficam apenas em posse dos criminosos.
Os vigilantes além-fronteiras andam armados!
Essas placas devem ter lá ficado do tempo das obras, em que o Estado terá contratado a Prosegur para vigiar o estaleiro.
Enviar um comentário