Humor, provocações e divulgações - Editor: Óscar Alho da Silva, Doutorado em paCIÊNCIAS DA VIDA pela Escola Primária da Apelação.
É a campanha publicitária do momento. E não passa na TV mas no YouTube, Facebook e Twitter. Em menos de uma semana os vídeos promocionais ao aftershave "Old Spice" (uma marca da Procter & Gamble), protagonizados por Isaiah Mustafa , já foram vistos mais de 34 milhões de vezes.É verdade que o anúncio (The Man Your Man Could Smell Like, ver vídeo no final do artigo) começou por ser transmitido nas tradicionais estações de televisão e até arrecadou um Grande Prémio no festival de publicidade de Cannes, no fim de Junho.Mas a partir do momento em que chega ao popular site de partilha de vídeos (e às redes sociais da moda) e os internautas começam a colocar questões ao "Old Spice Guy" (Homem Old Spice) e este desata a responder em vídeo, claro, o fenómeno ganha uma dimensão inédita. Uma campanha concebida pela agência de publicidade Wieden+Kennedy .Mais popular do que ObamaNo canal do "Old Spice" no YouTube já é possível encontrar mais de 180 vídeos em que Isaiah Mustafa responde aos internautas, lançando uma invulgar campanha de publicidade personalizada.Segundo o site "Visible Measures ", estas respostas constituem uma das campanhas de vídeo online mais bem sucedidas de que há memória.Os mais de 180 vídeos com as respostas foram vistos 5.9 milhões de vezes nas primeiras 24 horas. Em igual período o discurso de vitória do Presidente Norte-Americano, Barack Obama, ficou aquém das 5.000 milhões de visualizações. O de Susan Boyle (a dona de casa que virou estrela do concurso britânico Britain Got Talent) por 3.000 milhões.Antes de se tornar o "Homem Old Spice", Isaiah Mustafa foi jogador profissional de futebol americano e sonhava ser ator. Um sonho que poderá finalmente concretizar, agora que assinou um contrato com a estação de televisão NBC.Com as coisas a correrem de feição para Mustafa, resta saber se o clássico aftershave vai voltar a merecer a preferência dos consumidores.
in Expresso online, 20-7-2010
Enviar um comentário
Sem comentários:
Enviar um comentário