Humor, provocações e divulgações - Editor: Óscar Alho da Silva, Doutorado em paCIÊNCIAS DA VIDA pela Escola Primária da Apelação.
Quer saber uma das mais fortes razões por que sou benfiquista?Se se der ao trabalho de correr a alguns blogs e ao Facebook, logo a constatará.É que no Benfica não se faz o que se faz noutros clubes.No Benfica apenas se apoia o Benfica e a gente vibra com os triunfos do Benfica e recompõe-se após as derrotas do Benfica. Agimos em função dos sucessos e insucessos do nosso clube. Não em função dos sucessos ou insucessos dos outros. Seguimos o lema do "live and let live", ou seja, vive e deixa viver.Jogamos pela vitória do Benfica, não pela derrota de outros. Menos ainda se esses outros não são os que nos defrontam naquele momento em campo. Não vivemos em função da derrota alheia, mas em função da nossa vitória.A grande maioria dos outros, pelo contrário, regozija-se menos com suas vitórias do que com as derrotas do Benfica.É tudo uma simples opção de vida. Nós actuamos pela afirmativa enquanto que os nossos principais adversários só conseguem actuar pela negativa. Em quase todos os casos, mesmo aqueles que julgáramos mais insuspeitos.Hoje estamos em baixo, mas amanhã acordaremos já prontos para outras batalhas.É isso, faça como lhe sugeri de princípio: vá ver esses murais de anti-benfiquistas e logo verá o que por lá anda. Estou certo de que, em algumas circunstâncias, se envergonhará do que irá ver.Nós, entretanto, prosseguimos o nosso caminho. Glorificando-nos e não desglorificando ninguém.É o BENFICA. Pois!2014Maio14
Enviar um comentário
1 comentário:
Quer saber uma das mais fortes razões por que sou benfiquista?
Se se der ao trabalho de correr a alguns blogs e ao Facebook, logo a constatará.
É que no Benfica não se faz o que se faz noutros clubes.
No Benfica apenas se apoia o Benfica e a gente vibra com os triunfos do Benfica e recompõe-se após as derrotas do Benfica. Agimos em função dos sucessos e insucessos do nosso clube. Não em função dos sucessos ou insucessos dos outros. Seguimos o lema do "live and let live", ou seja, vive e deixa viver.
Jogamos pela vitória do Benfica, não pela derrota de outros. Menos ainda se esses outros não são os que nos defrontam naquele momento em campo. Não vivemos em função da derrota alheia, mas em função da nossa vitória.
A grande maioria dos outros, pelo contrário, regozija-se menos com suas vitórias do que com as derrotas do Benfica.
É tudo uma simples opção de vida. Nós actuamos pela afirmativa enquanto que os nossos principais adversários só conseguem actuar pela negativa. Em quase todos os casos, mesmo aqueles que julgáramos mais insuspeitos.
Hoje estamos em baixo, mas amanhã acordaremos já prontos para outras batalhas.
É isso, faça como lhe sugeri de princípio: vá ver esses murais de anti-benfiquistas e logo verá o que por lá anda. Estou certo de que, em algumas circunstâncias, se envergonhará do que irá ver.
Nós, entretanto, prosseguimos o nosso caminho. Glorificando-nos e não desglorificando ninguém.
É o BENFICA. Pois!
2014Maio14
Enviar um comentário