Humor, provocações e divulgações - Editor: Óscar Alho da Silva, Doutorado em paCIÊNCIAS DA VIDA pela Escola Primária da Apelação.
Para muitos, Valença é somente a porta de entrada para Morro de São Paulo, um dos mais cobiçados destinos da Costa do Dendê. A pequena cidade, porém, merece uma visita. No Centro, coloridos sobrados e construções coloniais do século XVIII enfeitam as ruas de pedras irregulares e a avenida às margens do rio Una. Já a igreja de Nossa Senhora do Amparo, erguida na parte alta do município em 1757, guarda mosaicos de azulejos portugueses e descortina vista panorâmica da região. E tem ainda a Matriz do Sagrado Coração de Jesus, repleta de imagens sacras dos séculos XVIII e XIX, as ruínas da antiga fábrica de tecidos...
Valença também tem praias, embora afastadas. Guaibim, a 19 quilômetros, é extensa e pontilhada por pousadas - as melhores da cidade -, quiosques e casas de veraneio. Boa para caminhadas e esportes náuticos, tem ondas em alguns trechos. A 22 quilômetros fica a deserta Ponta do Curral, que exige ainda 15 minutos de caminhada. Paradisíaca, tem areias claras e finas, águas mornas e vista para o farol de Morro de São Paulo.
O banho de água doce também é garantido na região. Na Área de Proteção do Candengo, a nove quilômetros de Valença, quatro quedas d'água se destacam na paisagem emoldurada pela mata Atlântica. A reserva abriga ainda espécies variadas de aves e animais, além das ruínas da primeira hidrelétrica da Bahia, datada de 1908.
.
in: http://www.feriasbrasil.com.br/ba/valenca/
Enviar um comentário
Sem comentários:
Enviar um comentário